quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Primeiras palavras

As primeiras palavras. O primeiro encontro.
Palavras que não acho deixam-me aflito.

Ela sorri. Ela é bonita!
A noite chega-nos a sós para meu espanto.

Nas palmeiras o vento refrata como um grito.
Ela me envolve suave como um manto.

Brilham as luzes seus olhos coloridos.
Surpreende-me sua boca e me encanto.

Como não amar o sorriso doce, seu gesto querido?
Palavras como um rio fluem para as águas do seu remanso.

É certo, queria seu abraço e seu beijo.
Palavras inexatas alegram meu ouvido.

Quanto queria tê-la meu coração aflito!
A hora implacável proclama meu pranto.

E aquele sorriso que ainda vejo
Foram mais palavras que tenha entendido.

A noite em todos chega como um canto.
A mim como uma pena: deserto e consumido.

Onde estará a dona do meu desejo?
Desenho seu rosto nas nuvens sob o céu infinito.

Meu abraço solitário bem a quis.
Meus olhos beijado seus olhos vivos.

Como ter seu calor benfazejo?
Meu coração em seu peito o abrigo?

A lua redonda e baixa emoldura minha janela.
A noite meu anseio dolorido.

Porque esta noite eu bem a quis como aquela.
Minha alma insone reclama meu olhar perdido.

Sua imagem vem com a aurora e o luar.
Eu rindo de mim mesmo sem acalanto.

A poesia transcende tempo e espaço, matéria e espírito,
Mas eu sei que vou te amar.

4 comentários:

  1. Mensagens
    AçõesProcurar esta conversa
    Ivaldo Roland

    há ± 1 horaGerardo Collyer
    Ivaldo, você tem poemas de sua autoria maravilhosos. Li ontem um que Ana Maria me mandou achei muito bem feito e de sentido fisolófico bem interessante. Olha, estamos em fase de revisão do nosso livro da família Collyer. Você apesar de não constar o nome Collyer em seu registro, você é Collyer. Se você quiser que se inclua seus trabalhos no livro teremos grande satisfação. O Carlos Collyer que mora em Manaus é que está reunindo as biografias de cada um em todo o Brasil e me remeteu cópia do livro que tem o título: Os Collyer no Brasil. Mande seus trabalhos (poesias e o que tiver de sua autoria) que remeterei para o Carlos que ele incluirá. Ele me telefonou dizendo que está indo aos Estados Unidos se encontrar com uma senhora da familia que lhe prometeu fornecer tudo que tem com ela sobre a familia e lhe daria quando o nosso já estivesse pronto . E é exatamente o que vai fazer. Ele quer agora escrever sobre os Collyer dos Estados Unidos, ou seja, quer escrever sobre a história dos pioneiros na construção de barcos à vela e a vapor construidos pelos Collyer que trafegavam no rio Hudson por volta de 1845, desde que chegaram lá. Participo com a tradução de um livro escrito por um irmão do Charles Clairville Collyer, seu trisavô. Tenho aqui no meu cabinete as fotos e de Capton John Lyon Collyer, pai desse. Esperamos que tudo corra bem se ele conseguir o que está pretendendo, serão no final dois Tomos. Aguardo sua resposta. Abraço.

    há ± 1 horaIvaldo Roland
    salve, gerardo!td tranquilo. enviarei sim. aliás, vc pd ver em ivaldoroland.blogspot.com. é um blog. o que pude recuperar está lá. até breve. grande abraço ivaldo

    ResponderExcluir
  2. Lennon pessoa de castro, filho de Irineia Collyer de Paula Pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Lennon pessoa de castro, filho de Irineia Collyer de Paula Pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Lennon pessoa de castro, filho de Irineia Collyer de Paula Pessoa.

    ResponderExcluir